Como nascem as Células Tronco

Você tem o direito de saber de onde vem as Células Tronco.

de onde vem as celulas tronco

A criança nasce cega e passa enxergar graças as células tronco. Vários estudos indicam que terapias com celulas do cordão umbilical podem ajudar a uns, mas outro precisarão ser submetidos a tratamentos com celulas tronco de embrionárias, se o problema do seu filho depender de estudos assim, você dançou, a Igreja Católica é contra, nasceu cega tem de viver cega.

A igreja é que está precisando de um tratamento de células tronco pra começar a enxergar que enquanto ela não estiver ao lado do seu seguidor, a ciência continuará triunfando nos corações e mentes.

Eu pergunto quando é que os seguidores, felizes ou não, vão acordar e perceber que não precisarem da igreja pra nada? Que só a sua fé em seu Deus já meio caminho andado para a salvação e que a outra metade só depende de como ele fizer o seu caminho?

Fácil, quando nascer do seu sangue uma criança cega que precise da nova ciência pra enxergar o mundo que Deus lhe deu.

Post Scriptum – (I) Aos leitores eventuais que passarem aqui e não quiserem dar uma espiada em outros textos em que abordo religião, devo comunicar que fui criado em lar super hiper mega católico, educado por um pai que passou 11 anos em um seminário franciscano. Sei bem como são os dogmas e as regras da igreja católica. Também estudei voluntariamente a bíblia com com viés histórico e teológico. Sou contundente nos meus textos, mas sou muito melhor na réplica. (II) O Para Ratzinger inclusive andou dando umas voltas pela Africa, continente campeão de AIDS falando que camisinha não previne a doença, isso mesmo, esses pobres diabos podem ser consumidos pela AIDS em terra, mas terão seu lugar no céu. Falou.

Dica do Escalafobético
Quer mais um dica legal? Então Assine para receber o Escalafobético no seu email, em 10 segundos você vai ter feito seu cadastro pra receber gratuitamente todas as novidades do Escalafobético.

Anúncios
Marcado com:
Publicado em costumes, cultura
14 comentários em “Como nascem as Células Tronco
  1. Margareth Duval disse:

    Às vezes me pergunto por que o homem precisa tanto da fé dos outros homens para manter a sua própria. Os grandes mestres indicaram os caminhos, mas parece que isso não basta aos homens comuns.
    ABÇão.
    Margareth Duval

  2. Vanessa M. disse:

    Pra começar, adorei a foto!!!!!!

    Sou totalmente a favor do tratamento com células tronco, penso que nada deve interferir em uma evolução que venha para o bem. Mas claro, todo dentro de muita ética e sem banalização do ser.

    bjsssss

  3. Luma disse:

    Para promover a conciliação entre ciência e religião, a religião teria praticamente de abandonar tudo o que tem de sobrenatural.

    O que eu vejo é o uso da ciência e da religião como fontes de guerra: uma guerra movida por ateus militantes e outra movida pelos fundamentalistas (religiosos que na verdade parecem entender bem pouco de religião)

    A reação do conservadorismo religioso, à resistência às pesquisas com células-tronco e esquecem de distinguir os tipos de células entre adultas e embrionárias. É necessário fazer a distinção, porque assim fica parecendo que a igreja é contra qualquer pesquisa com células-tronco, mesmo as adultas – e não procurar expor corretamente os argumentos contrários ao uso de embriões em pesquisa a informação fica pela metade.

    Por que não estudar mais as células adultas que já mostraram resultados ao contrário das embrionárias? eis a questão… a teologia da libert. podia até colocar política na catequese, o problema que ao invés de unir fé e política, ela confundiu…e agora querem também confundir preceitos religiosos com ciência. Então tá! que tals nas aulas de catequese, ensinar um pouco de evolução ou criação literal. E acho interessante que a igreja participe de eventos como este último congresso sobre Darwin que aconteceu no Vaticano, porque o Deus atual não é uma entidade sobrenatural e sim um Deus natural, no caso a criatividade no cosmos.

    Pensando assim, qualquer descoberta, inspiração, sentimento manifesto pelo homem seria uma manifestação de Deus. Pararam estes religiosos para pensar que o Deus vivo quer evolução porque a humanidade disso necessita?

    Desculpe Júnior, me empolguei!! Dê beijuzinhos na Bianca por mim no dia da mulher! Beijus

  4. Carol Linden disse:

    Jr, eu sou católica por opção, mas muita coisa da religião eu simplesmente desconsidero. Acho que há muito tempo o catolicismo de afastou do que Jesus de fato pregava e virou uma religião “dos homens”. Pra mim não faz o menor sentido pessoas que dizem que seguem Jesus fazerem as Cruzadas da Idade Média – pra dizer o mínimo.
    Bjs.

  5. ferrockxia disse:

    a igreja não só a catolica todas são ridiculas, dogmas absurdos e tem um povinho desmiolado que vai na onda do padre, do pastor etc….
    em pleno sec 21 ainda tem gente que acredita em cada babozeira =/

  6. Lula disse:

    Um dia Jesus disse: Surgirão falsos profetas, fiquem alertas, pois.

    Eu só acho que não foi falta de aviso, né?

    Quando quero, me comunico direto com o Chefe, dispensando qualquer intervenção monetária.

    Abração (adorei a encoxada da foto)

  7. DO disse:

    Hoje em dia,em pleno século XXI,a gente não precisa mais de intermediários pra nos comunicarmos com o HOMEM,rssss. Brincadeiras à parte,a católica e todas as outras têm conseguido algo muito útil: fazer o povo pensar por si e entender o tamanho dos absurdos que estão acontecendo “em nome de deus”.

    Abraços,JUNIOR

  8. Carla disse:

    O que for preciso pra se salvar vidas, em termos de tecnologia e ciência, sendo do consentimento da pessoa que está recebendo o benefício, é inquestionável, na minha opinião.
    E a imagem taí pra não deixar dúvidas, hehehe!
    Bjo e otima semana.

  9. Já tem muito tempo que deixei as igrejas para trás, meu caro. Mistérios, dogmas, punições e superstições não me tocam o coração, bem como líderes religiosos tentando ser Deus.
    Estou com você: não precisamos de nada disso.
    Um abração e ótima semana.

  10. Juli Ribeiro disse:

    Recebi um convite seu para sermos amigos no diHITT
    e resolvi visitar o seu blog.
    Confesso que adorei.
    Muito polêmica essa sua postagem…
    Religião é religião e ciência é ciência.
    Mas pode ser que um dia cheguem a um denominador comum:
    O bem da humanidade.
    Um abração.

  11. Marcelo disse:

    Pois é ne? quando acordarão? – Era de Aquarius chegando o trabalho será arduo e o reconhecimento merecido, a religião passará a ser universalizada…já notamos isto: pessoas que são de uma determinada religião mas que levam vários conceitos de outras com as quais comungam…a Igreja Catolica tem sido feita pela socieda que acredito nos mesmos principios há muitos anos…que não continuaram a andar de carroças nem ter o banco cheio de cruzeiros …quiseram tudo do capitalismo atualizado exceto o pensamento religioso!

    abs…não sei instalar o feed rs rs rs

  12. cris disse:

    Essas bobagens da igreja católica não tem serventia nenhuma para seus fiéis.
    E nisso o Jabor tem absoluta razão, serve imensamente pras seitas evangélicas.
    Francamente, quem precisa de religião, merece essas bobagens.
    Eu penso que se vc é contra pode recusar um tratamento, mas nunca, jamais impedir a pesquisa e principalmente, que quem não acredita nessas bobagens deixe de se benefiar delas.

  13. Renata disse:

    *TUDO UM ENGANO
    Primeiramente digo que sou católica praticante e muito feliz. Acontece que todo vocês estão bastante desinformados. A Igreja Católica é SUPER a favor de pesquisas com células tronco. Porém, é contra as pesquisas feitas em células tronco de fetos que no caso são provenientes de aborto.

    Quando as células tronco são do cordão umbilical ou da medula a Igreja não só aceita como também apoia as pesquisas.

    A menina da reportegem recebeu células tronco de um cordão umbilical (Igreja totalmente a favor).

    Aplicações feitas com células tronco embrionárias ou de fetos (o que a igreja não apóia) ao invés de ajudar acabaram causando tumores nas ‘cobáias’ humanas.

    Eu só acho que todos vocês antes de julgar ou condenar deveriam se informar sobre o assunto.
    A Igreja Católica errou muito, isso é um fato. O problema é que hoje todos só a veem como vilã.
    A Igreja tem regras. E não é só porque nós, reles humanos, queremos mudá-la que isso irá acontecer.

  14. rafaela disse:

    ciência é ciêcia religião é religião; acridito sinseramente nos dois
    bjssssssssss………!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: