Candidata Dilma Rousseff

Eu estou acostumado com o astuto e inteligente leitor do Escalafobético me enviando perguntas sobre isso ou aquilo que aparece na mídia. Dessa vez resolvi me adiantar e perguntar a você:

A Dilma será candidata?

Dilma

Claro que isso é tentativa de adivinhismo, mas vamos aos meus motivos pra acreditar que sim, a Dilma será candidata. Você sabe que somos um povo suscetível a personalidades capazes de sacrifícios pessoais em prol do pobre diabo e o câncer da Ministra vai ajudá-la a passar essa imagem. Mesmo que de mentirinha vai ficar muito fácil mostrar uma candidata mais preocupada com o país que consigo mesma (sic).

Você sabe que no brasil (mas não só por aqui) o presidente efetivamente manda bem pouco. Sabe que esse cargo é mais uma figura de retórica que dá certo quando é ocupado por alguém carismático que distrai a nação e aparece bem nos holofotes da imprensa enquanto a “aliança”, a “coligação” ou o “consorcio” (de o nome que quiser) por trás dele administra o país.

Levando a coisa por esse lado, temos um cenário promissor. Uma candidata com forte apelo emocional com ótimos motivos pra deixar a administração nas mãos de algo maior que ela. Perfeito, não acha?

Marcado com:
Publicado em brasil
19 comentários em “Candidata Dilma Rousseff
  1. Vanessa M. disse:

    Sem contar que, essa doença veio em ‘ótima’ hora, o povo é sentimental demais… e uma pessoa doente.. é sempre uma pessoa doente.. mesmo que essa seja candidata do Lula…

    bjsss

  2. Lula disse:

    Hehehehehe…ninguém pode dizer que o pessoal lá não é porreta, né? Lula(aquele) é um gênio. Mas não se preocupe, se ‘alguém’, como Tancredo, quiser endireitar o país, o câncer vai ser boa desculpa.

    (Visitei o Keko. Você ainda não engordou?)

    Abração, amigão.

  3. Marcelo disse:

    Sim Perfeito, conversei com Lula quando ele esteve aqui ou fui eu quem fui na casa dele…sei la tinha muito uísque mas eu não bebum….Dilma é Candidata…sim Lula me confessou…tambem estão em busca de algum candidato negro…talvez o Pita ou o Helio de La Peña para ficar parecido com o Bara…

    abs

  4. interaubis disse:

    Ai, ai. Tancredo que vira Saney não foi o suficiente, a galera vai brincar de vice de novo!

  5. Popys© disse:

    Eu estou revoltadíssima com essa história…
    Esperar o que mais daquela criatura repugnante?????????
    Se ainda existia alguma dúvida, o cenário para a candidatura dela está extremamente favorável…
    só lamento…
    😦

  6. Existe quem goste, eu não gosto das atitudes e postura desta chefe de quartel. Na entrevista que deu depois que saiu do hospital falava como se tivesse tirado uma unha encravada. Acho que vai ser candidata, infelizmente.

  7. Norma disse:

    Bela foto! hehehehe.
    Tive a mesma opinião sobre o forte apelo emocional, assim que começei aouvir o blá blá blá da “doença”, e ela agradecendo o apoio do povo pelos sentimentos solidários a recuperação, quase as lagrimas.. rsrsrs… puro oportunismo! bjs

  8. Carla disse:

    Sei não, viu?
    Posso até pegar pesado, mas essa doença veio a calhar…
    Isso me cheia coisa do PT, sem tirar nem por!
    Affe!
    Bjo, quilido.

  9. Cris disse:

    Ahãm, perfeito até demais… e sinceramente, não consigo engolir essa…

    Eu estava meio “encasquetada”com essa história, sabia? Mas fiquei na minha, afinal, pode ser que eu estivesse naquele momento “ceticismo puro” e que quase “nada mais me comove”, que deixei isso pra lá.

    Li seu post ontem e não comentei.

    Quando foi hoje, na sala dos professores, o professor de História, lia a Folha de São Paulo e disse a tão esperada frase: “gente, a Dilma vai sair candidata, hein?!” (espantado e boquiaberto!!)

    Aí, eu como não sei ficar de boca fechada, disparo imediatamente a minha colocação, que foi a mesma sua e de todos os que comentaram aqui sobre isso.

    Resultado: ficaram todos me olhando com cara de não sei o que, não disseram nem uma palavra e no fundo, no fundo, me acharam uma louca, sem sentimentos… afinal, como vc bem disse, o apelo emocional nesse caso é extremamente forte e faz as pessoas se “condoerem” com a situação da “pobre-coitada-da-mulher-que-está-enfrentando-uma-doença-tão-séria” e ainda tem gente sem coração como essa Cris, que imagina que ela esteja (ela e toda a sua corja) querendo se aproveitar da situação! Que pessoa má e cruel que eu sou…

  10. Eloy disse:

    Tá faltando assunto Joza? Teria muita coisa melhor pra você atormentar né. (aliás, acho que não vou escrever o texto que você me pediu, eu me irrito muito com os comments). Enfim, se é pra comentar:

    tem um amigo meu que jura que o próximo presidente vai ser o Serra, que já está tudo acordado. Sei lá né. hehehe

    Dilma sair como candidata já está nos planos do PT há tempos, isso se não acontecer algo que desgaste muito a imagem dela. Por outro lado, acho que o Brasil ainda não está tão “moderninho” pra aceitar uma mulher na presidência. Então pode ser que o meu amigo esteja certo e o próximo presidente seja mesmo o J. Serra.

  11. Flavia Sereia disse:

    Tive a mesma epifânia quando vi esse bafafa todo da doença dela, ainda mais por que foi disse que ela não corria perigo nenhum, então pq bafafá? Nem o José Alencar que teve coisa pior que ela, foi isse tororó todo. É jogada politica na certa.

    bjs

  12. Pastora Joana Darc Thomazini disse:

    Ei Jec se voce tem como apagar o que escrevo na Biblioteca Quadrangular? Como voce não pode apagar essa foto da Dilma que testemunha contra as mulheres governarem? Voce é do mal mesmo em!!!
    Quem pode fazer o bem e não faz é mentiroso.
    Porque voce não vem aqui e apaga essas besteiras?
    Fogo nesse diabo mentiroso.

  13. Cláudio disse:

    Só uma perguntinha!!
    Vocês estão do lado do projeto do time de Lula ou estão do lado do projeto de FHC???
    …Então, eu tenho direito de escolher quem vai me r…

  14. acho que petista e adptos da universal sofrem lavagem cerebral como dizem os pastores sobre seus fieis ovelhas ou burros com todo respeito ao animal.

  15. ERNESTO disse:

    EU MIM RENDO AS OMENAGEM A O GRANDE REPRESENTANTE, E QUE JA MAIS SERAR ESQUECIDO PELO NOSSO POVO, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, EU TENHO MUITO ORGULHO DE TELO COMO PESSOA, E A CIMA DE TUDO COMO SEROMANO PARABÉNS, DEUS SABERAR LHE AGRADECER POR TUDO QUE VOCE FEZ PELO NOSSO POVO, MUITO OBRIGADO MEU IRMÃO

  16. ERNESTO disse:

    DILMA TUDO QUE LHE PESSO E QUE REPRESENTE NOSSO PAIS TÃO BEM QUANTO LUIZ INACIO LULA DA SILVA, QUE JA VAI ESTÁ ÓTIMO, EU APOSTO NA CINCERIDADE E NA COMPETENCIA DAS MULHERES MOSTRE P/ MUITOS A COMPETECIA QUE A MULHER TEM UM FORTE ABRAÇO DE SEU AMIGO E ADMIRADOR ERNESTO.

  17. THOMAZ MARTINHO DA SILVA disse:

    Srª Dilma!
    Estou torcendo muito para que o povo brasileiro te eleja no próximo dia 31/10.
    Sei que darás continuidade ao governo do nosso P. Lula, o melhor presidente que eu já tive. É o presidente que nosa tirou o complexo de vira-latas. O nosso presidente, em todos os lugares que vai, fala em português. A final?!!! Ele é autoridade maior do pais. Tenho na retina dos meus olhos o empolado FHC, mesmo quando recebia quaisquer estrangeiros, ou fosse a algum pais estrageiro, se sentia ao máximo vesberando em INGLES, FRANCES, e o povo sem entender nada. Eles nas propagandas, dizem que tu tens a acompanhar, José Dirceu e outros. Pqa nos debates não o lembram dos Bresses Pereira(PLANO BRESSER) QUE ATÉ HOJE LUTAMOS NA JUSTIÇA PELO O QUE NOS FOI SURRUPIADO. Os Pedros Malan, Luiz Carlos Mendonça que foi até preso.
    Tos os dias, procuro arrumar + 1(um) voto para ti.
    Abraços
    Thomaz/RJ.

  18. ERNESTO disse:

    DILMA O BRASILEIRO E INTELIGENTE E SABE QUE VOCE E A MELHOR OPÇÃO P/ GOVERNA O NOSSO PAIS ATE A VITORIA SE DEUS QUIZER, EU E O POVO BRASILEIRO QUER SABER SE VOCE FALOU AQUELA PALAVRA QUE ESTA NA INTERNETE QUE A SR.FALOU QUE NEN DEUS LHE TIRARIA A SUA VITORIA,E VERDADE OU MENTIRA O POVO QUER SABER.ERNESTO LAGARTO-SE

  19. […] eu fiz o prognóstico de que a Dilma será a candidata do PT mesmo depois de diagnosticada com o câncer, deixei de dizer que desejo que ela seja a candidata. […]

Deixe um comentário

