Privatização dos Aeroportos

A Dilma e o governo PT/PMDB jogaram a toalha e admitiram que não conseguem fazer o que prometeram, administrar as necessidades de aumento de capacidade dos aeroportos brasileiros. Ambos sentaram sobre suas ideologias e pediram socorro para quem? Sim querido leitor, para a iniciativa privada e seus empresários.

Assista à matéria no Jornal da Globo: Dilma inicia a Privatização dos Aeroportos

Conceder a Gestão à Iniciativa Privada = Privatizar a Gestão

Apesar de sensata e urgente, a medida não foi tomada antes porque feria o discurso eleitoreiro contra privatizações. O atraso do brasil nessa e em outras áreas se deve em grande parte ao vale tudo dos últimos 3 anos para eleger a Dilma. Valia tudo mesmo, de medidas para esconder a real situação da economia – que agora está aparecendo junto da inflação e dos cortes no orçamento*, inclusive no PAC – e bandeiras ideológicas populistas como ser contra concessões de aeroportos para iniciativa privada.

Contra ou à favor, o mesmo temor: As obras podem não ficar prontas.

Se as concessões atrasadas e de última hora não surtirem o resultado necessário e o brasil der vexame com a infraestrutura inadequada dos aeroportos a Dilma ainda pode tirar proveito; Afinal, num país de nível cultural sofrível como o brasil, não será difícil para ela convencer seus eleitores que o vexame do brasil na Copa do Mundo foi culpa dos empresários e consórcios que toparem a encrenca.

Por isso, penso que consórcio algum entrará nessa se não em troca de muito mais vantagens do que se as concessões tivessem sido feitas antes e não depois de a água bater no pescoço do governo.

Resumo

É uma derrapadona grande na administração da Dilma. Ela está pagando o preço da sua eleição tendo de ir de encontro (e não ao encontro, como talvez desejasse) com seu discurso de campanha. Discurso eleitoreiro como o discurso de seu antecessor.

Post Scriptum: Depois de tanto tempo, sinto por ainda precisar escrever sobre isso.

* A Dilma cortou 400milhões no orçamento da educação em 2011.

Anúncios
Marcado com: ,
Publicado em política
2 comentários em “Privatização dos Aeroportos
  1. Cris disse:

    Pelo quase nada que sei e pelo pouco que posso entender, acho que tais eventos, como os que acontecerão em breve no brasil, servem apenas pra desvio de verbas nas milhares de construções de todos os tipos e também nas “adequações” que deverão ser feitas em todos os setores que atenderão a esses eventos. Então fica bem claro que poucos, ganharão muito com os desvios das verbas e os pobres, continuarão pobres, os ignorantes mais “ingnorantes” ainda… afinal, pra que investir em educação? Não é preciso que o povo pense, reflita, reivindique E SAIBA VOTAR!O que é preciso e o que querem é um povo que fique alienado, cego, surdo e mudo, diante de toda essa esculhambação nacional…. E viva o brasil… né?!

  2. Rogério Negão disse:

    Caso a situação em referencia à privatização dos aeroportos continuar e se consolidar, será muito bom para o país e horrível para o Partidos dos Trapalhadores. Bom porque teremos a melhora e investimentos mais rápidos para atendimento dos usuarios e horrível para o PT devido a impossibilidade de desviar verbas nas licitações para a reeleição da Dilva ou a eleição do Lula. Brasil, por favor, aprenda acompanhar os assuntos referentes à nossa política e passe a fazer as devidas comparações e vote da maneira correta. Precisamnos de um país decente e competente. Partidos dos Trapalhadores esta por fora. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: