Legalização da maconha

Esta é uma transcrição ipsis litteris do meu twitter na noite de 23/maio/2011, exercitando o lado “Sócrates no mercado” ao lançar perguntas aos seguidores, que participaram com opiniões espontâneas e sinceras sobre a legalização ou descriminalização da maconha.

Desculpe minha ignorância, mas falando de maconha, alguém pode me explicar o que é “uso recreativo” da maconha?

Ahh então uso recreativo é tipo fumar maconha socialmente no barzinho, no parque, na praia… no show de rock.. em casa com os amigos.. ahh

Mas se legalizar, então vão cobrar imposto igual os do cigarro? Maconha vai custar mais caro? Vai ter mercado negro de maconha? Traficantes?

Aí vai ter a maconha legal, mais cara por causa dos impostos e a maconha ilegal, vendida clandestinamente? Quem vai combater isso?

E quem vai fiscalizar se o guri tá fumando maconha legal ou ilegal?

Nossa, tantas dúvidas que até fiquei sem falta de ar 🙂

Mas então você acredita que se legalizar a maconha vai acabar com o trafico de maconha? Todos os maconheiros só vão comprar maconha com IPI?

Chamar de maconheiro é politicamente incorreto? É preconceito?

Se os cara plantar maconha na varanda vai ter o “neguinho do chocolate” querendo pegar a maconhinha dele? Ele vai precisar de cão de guarda?

To tomando chá de que?

A @AnaPaulaSantss pensa q não teria começado a fumar [nicotina] se os cigarros não fossem tão fáceis de se conseguir, faz sentido pra mim.

Mas então parece legalizar a maconha vai dar o mesmo resultado que a legalização do CD e do DVD, a maconha vai custar cara…

..e o pobrezinho brasileiro excluído socialmente que não tem oportunidade vai ter de comprar do traficante, o que vai alimentar a violência?

… o crime organizado?

Mas então, a solução é eleger um candidato que se comprometa com a criação de uma bolsa para aliviar o sofrimento dos desmaconhado.

E se hoje o brasil é parceiro de vários outros países em iniciativas de combate as drogas, a legalização pode gerar embaraços diplomáticos?

Como diria Riobaldo, de nada quase sei, mas desconfio de muita coisa; inclusive q defensores da legalização deixam mta coisa fora do debate.

Por outro lado, as vezes me parece que os opositores da legalização tem justificativas levianas, na maioria das vezes somente emocional

Muitas dúvidas sobre a legalização acabar ou não com o trafico e nem me perguntei sobre as questões de saúde, incluindo a saúde publica o.Ô

Era chá de melissa do quintal 🙂

Fico feliz por ter conseguido colocar algumas questões, que penso eu, podem ajudar a fazermos mais perguntas. Fiquei feliz pela sua companhia 🙂

E melissa me dá sono. Que todos tenham uma ótima noite de descanso Zzzzzz

Anúncios
Marcado com: , , ,
Publicado em brasil, twitter
Um comentário em “Legalização da maconha
  1. Jorge Silva disse:

    Os comentários que enviei pra você no Twitter dia 24/05/11 por volta da meia-noite (creio que estavas de amores com o teu pijama!!!) em resposta aos teus twitts (numerei para saberes a sequencia caso alguém postasse algo entre eles):
    …………………………………………….
    1. Sobre legalizar o THC: O narcotráfico tem lucro líquido de mais de 1 trilhão de dólares anuais, pelo planeta.

    2. Mesmo os “poderosos” traficantes são figuras menores. Nos bastidores estão quem realmente comanda…

    3. São “cidadãos respeitáveis” e intocáveis, e vivem no topo da hierarquia dos círculos de poder.

    4. Industriais, políticos, banqueiros, presidentes, militares, enfim… “Enquanto vendermos a alma por dinheiro, nada irá melhorar…” (entre aspas é o que eu penso)
    …………………………………………….

    Há alguns anos, zapeando a tv na madrugada, assisti uma mesa redonda com vários profissionais, e o repórter centro da entrevista, falou o que escrevi acima (dito de outra forma, claro…), e disse também que vende-se drogas porque dá muito lucro direto – sem impostos… Se banana desse o mesmo lucro, venderiam bananas – isso dito a ele por informantes dentro do próprio esquema do narcotráfico. A visão é simples assim… Pasme-se!

    E levando-se em conta que, quem realmente comanda nos bastidores , também tem ligações com os “3 poderes” de todas essas nações, será um desafio chegar a uma lei que “legalize” o uso de THC.

    As questões que nos assolam à todos pelo planeta são de ordem moral, espiritual, mais do que projetos e leis que digam como devemos nos comportar e agir. Por isso penso que devemos no reunir na tua batcaverna para pensarmos em formas de agir e espalhar as boas idéias!

    Parabéns pelas iniciativas bacanas! Agregam valor à sociedade e aos espaços virtuais por onde circulas!

    Abraço!

    Jorge.
    Joinville.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: