Dilma ataca o lucro das montadoras

Depois de um ataque forte aos bancos (que não são santos) para baixarem os lucros, o próximo alvo dos ataques será as montadoras de automóveis (que são são santas) para que baixem seus lucros.

Pergunto: Quando será que a #Dilma (que está longe de ser santa) vai atacar a carga tributária de 45% (essa sim, o capeta) para o seu governo baixar os seus lucros????

impostos carros altomobilistico

Update: Perguntado se ajudaria em alguma coisa o brasileiro deixar de comprar carro zero por +/- 1 ano, respondi: Eu penso que sim, já postei reportagens sobre isso, com diretores de montadoras dizendo que “sim”, praticam margens bem mais altas no brasil porque o povo paga, que essa é uma relação entre oferta e procura, e que as margens mais altas em países onde consumidor (trouxa) “paga” ajuda a manter margens baixas em países onde o consumidor (inteligente) “não paga”.

Mas você sabe, claro, que isso é uma das mais antigas e saudáveis leis de mercado que existe e que é super normal, né? É sadio que num mercado capitalista democrático sem intervenção do governo, seja o consumidor a ditar o preço das coisas. O problema é que por aqui o consumidor está ditando que as margens e os preços podem ser altos que ele compra do mesmo jeito.

Anúncios
Publicado em brasil, política
4 comentários em “Dilma ataca o lucro das montadoras
  1. Miguez disse:

    Bonitão, o brasil está as margens de uma das maiores reformas tributárias de sua história! Hoje, as taxas de juros caíram ao mínimo de todos os tempos, o próximo passo é a gradativa substituição dos impostos sobre consumo pelo IR. Caso se concretize, teremos redução de serviços básicos a sociedade, redistribuição de renda e alavancagem da industria nacional.
    A anos os governos tentam reformas, mas sempre encontram barreiras na falta de interesse de políticos e demais interessados na concentração de riquezas. O governo Dilma, por enquanto, ousa em atacar mega corporações como bancos e “lucradoras” de autos, além de remunerar muito menos seus títulos públicos. É necessário esperar para julgar.

  2. Tina disse:

    Saudade de ler você meu amigo. Simples assim. Beijo e saudade, Tina

  3. silver price disse:

    Conforme fui descobrindo formas de comprar produtos direto de outros países e outras fontes, comecei a chegar a óbvia conclusão de como os consumidores são roubados no Brasil. Não digo roubados por comerciantes do varejo ou donos das indústrias, mas sim por um sistema de impostos e margens de lucros astronômicas para tornar os mais variados tipos de negócio sustentáveis. Lucro, ao contrário do que muitos pensam, não é um crime. Enriquecer não é crime definitivamente. Ter lucro é vital para qualquer pessoa, física ou jurídica. E muitas empresas, no Brasil precisam aplicar ganhos e margens altíssimas para conseguir que os seus negócios se paguem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: