Como transformar ideia em conceito

Perceberam como tá virando moda portais e revistas, na competição por mostrar algo nunca visto primeiro que a concorrência, publicarem conceitos?

Funciona assim, você pega uma ideia que não tem muito a ver, que é difícil bagaray de transformar em realidade ou por carência tecnológica, ou por que a tecnologia é muito cara, ou porque simplesmente é idiota demais pra ter consumidores suficientes para sequer conseguir retorno do investimento. Chame algum amigo que manja de Corel e Photoshop, transforme sua ideia num conceito e pronto, os sites e revistas vão se estapear pra publicar em primeira mão a sua genialidade. E pode apostar que vai ter uma legião de incautos acreditando que é de verdade. Não vai ser difícil aparecer jornal publicando a novidade como se já estivesse nas lojas.

câmera polaroid instagram

As vezes isso começa acontecer com coisas da moda e agora é a vez do instagram, veja 2 exemplos de “conceitos” idiotas que tem remotíssimas chances de sair do papel, o Instaglasses, e a Socialmatic (mas tb tem geladeiras).

oculos instagram

Tá, tudo bem que tem algumas coisas que fazem sentido e podem inspirar ideias realmente factíveis, e eu não tenho nada contra ideias/conceito. Mas repararam na ânsia da mídia para publicá-las?

Até jornais e revistas pretensamente sérias estão caindo nessa por pura necessidade de conteúdo rápido. A Revista TPM é um exemplo, mas ela não está sozinha. Recentemente a Revista TPM publicou um besteirou como se fosse um produto pronto e acabado, a tal Stampy Digital Camera de um tal designer Jinhee Kim que nada mais é do que um amontoado de imagens by Corel/Photoshop/ilustrator.

Stampy Digital Camera
Legal, né? Então mãos à obra. Quem sabe o mundo se mija feito um cachorro exitado com sua ideia?

escova de dentes com pasta de dente

Esse aqui, pelo menos faz uma coisa bacana de verdade

esqueleto e anatomia do lego

Anúncios
Marcado com: , ,
Publicado em cultura, internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: