Como perder 10Kg

Para cada escolha sempre há uma renúncia. Você deve estar preparado para abrir mão do irrelevante para conquistar o fundamental.

como perder 10 kg

Eu perdi 10 Kg em 2 meses. Para isso só precisei colocar em pratica um velho truque índio que eu aprendi quando morei com os índios Sioux: transformação. Eu me transformei em outro cara e pra mim isso foi super mega fácil.

resumo de treinos

Nesses 2 meses eu também consegui reaprender uma coisa que eu havia esquecido, não precisamos correr para perder peso, basta querer correr e começar a se preparar para conseguir. Nesses 62 dias eu treinei em 36 deles. Foram quase 240Km em 38h e se eu juntasse todas as minhas “corridas” em todos esses treinos eu certamente não daria 1h inteira.

A minha opinião é de que iniciar uma atividade física com o objetivo final de perder peso é bobagem, você continua sendo um sedentário, só que em movimento. Ao final do seu objetivo quando conseguir perder seu peso a tendência é abandonar a atividade física porque ela simplesmente não lhe dá prazer suficiente sozinha. A não ser que você realmente ache o máximo passar 1 hora por dia sobre uma esteira na frete da TV.

Posso chover no molhado daqui em diante, mas não posso deixar de dizer que muito melhor do que praticar uma atividade física em um aparelho com o objetivo final de atingir o seu peso ideal, será encontrar um esporte que lhe de prazer e que possibilite definir novas metas sempre.

Se transformar em um esportista amador certamente vai lhe pedir muito mais do que 1 hora de exercícios. Vai lhe pedir alimentação mais regrada e desenvolvimento corporal e muscular muito além de uma atividade aeróbica para queima de gordura. A perda de peso será uma consequência.

Eu não estou treinando para perder peso, mas para participar de uma prova de rua de 5Km, a perda de peso está sendo uma consequência disso. O grande barato é que depois que eu completar uma 5K, as metas continuam, como completá-la num tempo menor ou completar provas cada vez mais longas, por exemplo. Entende que isso me transforma de um sedentário em movimento para um esportista praticante. Isso me manterá sempre em forma.

Marcado com: ,
Publicado em Running
2 comentários em “Como perder 10Kg
  1. […] Eu já havia dito que estava testando Apps de Corrida para Android (e OS) que pudessem me ajudar com meus treinos de corrida. Por enquanto estou fechado com o RunKeeper porque além de manter ótimas estatísticas de cada treino e corrida e permitir ir comparando a minha evolução, ele é um ótimo motivador. A primeira coisa que fiz foi definir minha primeira meta de perda de peso e poder ver dia a dia a minha evolução realmente me ajudou a perder 10kg em 2 meses. […]

  2. […] Em 2011 eu não defini metas para 2012, somente em julho (2012) defini uma meta, perder 10kg em 5 meses. Meta essa que só serviu para demonstrar o quanto eu sou ruim para definir metas, já que essa eu cumpri muito antes, perdendo 10kg em 2 meses. […]

Deixe um comentário

