Planilha de Corrida da Semana #4

Não lembro se cheguei a comentar que estou seguindo uma planilha bem simplezona. Estou na quarta semana de um total de 9 dessa planilha de treino de corrida que promete me levar a correr 5km em algo próximo dos 30 min, o que corresponde a um pace de 6min/km. Não me preocupo com esse ritmo, mas em conseguir correr os 5k inteiros.

Semana 4 - Planilha para começar a correr

Como já disse num outro dia, eu treino usando o RunKeeper. Programo os tempos que devo caminhar e os tempos que devo correr e ele suspende a música para me avisar conforme o tempo vai passando. Uma função bacana para quem não tem reinador e não curte ficar de olho no cronometro, o que para mim gera uma super ansiedade. Basta começar a correr, curtir a música, pensar em outras coisas, as vezes agradecer àquele em quem acredito por ter saúde e poder estar ali correndo…. E quando vejo o RunKeeper me avisa para parar de correr e caminhar, ou o contrário.

Uma outra informação legal ao final do treino é saber qual o average pace ou ritmo médio (ou quantos minutos eu preciso para percorrer um km) nos intervalos de corrida. Nesse primeiro treino dessa semana foi pace 5:53, ou seja, se eu corresse o tempo todo nesse pace completaria os 5km em menos de 30 minutos, o que seria uma marca muito boa. Certamente eu ainda não consigo correr 30 minutos à 10km/h, mas a ideia é chegar nisso.

Semana 4 - pace

Também vale dizer que a planilha, na minha velocidade me fez cobrir pouco mais de 3km e foi preciso aquele extra de mais 11 min de caminhadas e corridas ali embaixo na imagem para completar os 5km.

Não posso deixar de lembrar que depois que comecei a treinar para conseguir correr há 3 meses eu perdi 12kg e juntei algumas sacolas com roupas GG, XL, XXL para doação 🙂

Marcado com: , , , ,
Publicado em Running

Deixe um comentário

