Correndo 5 Km

correndo 5km
Correndo 5Km abaixo dos 30 minutos

Após de 5 semanas de treinamento em uma planilha de 9 semanas eu corri meus primeiros 5 quilômetros, o 5K. Foi triplo sabor de vitória por que:

1) foi o primeiro 5K;
2) foi em 29m42s, sub30 portanto, e;
3) no final eu estava sobrando.

Penso que devo deixar registrado algumas informações. Tenho 42 anos e nunca corri na vida, fumei por 23 anos, exagerava na comida e na bebida e até 3 meses atrás pesava 87,5Kg para meus 1,70m de altura, em obesidade 1, portanto.

gps corrida 5km

Veja/baixe/salve/imprima a planilha que eu usei com dicas de como começar a correr e alcançar os 5K em 9 semanas.

Conquista à 4 pernas

Nessas últimas 5 semanas eu treinei com a Bianca praticamente todos os dias. Conseguimos essa marca juntos, lado a lado e isso significa muito. Obviamente que os treinos tendem a ser individualizados daqui pra frente, mas foi muito bom fazermos isso juntos.

Uma coisa engraçada que vale a pena contar é que assim que terminamos nosso 5K a Bianca ligou para uma amiga nossa que participa de provas 5K para contar a novidade, pois uma pessoa que não corre não entenderia a nossa empolgação e porque não dizer, conquista 🙂

Marcado com: , , ,
Publicado em Running
3 comentários em “Correndo 5 Km
  1. […] é a Planilha para começar a Correr que eu segui, que me levou a correr meus primeiros 5K e terminá-los […]

  2. […] que no inicio de 2013 era uma meta razoável para se definir. Mais uma vez errei na data, estava correndo 5k já em Outubro […]

  3. […] é a Planilha para começar a Correr que eu segui, que me levou a correr meus primeiros 5K e terminá-los “sobrando”, junto com algumas dicas para começar a correr que […]

Deixe um comentário

