RunKeeper, se você quer um App para treinar corrida

Eu já havia dito que estava testando Apps de Corrida para Android (e OS) que pudessem me ajudar com meus treinos de corrida. Por enquanto estou fechado com o RunKeeper porque além de manter ótimas estatísticas de cada treino e corrida e permitir ir comparando a minha evolução, ele é um ótimo motivador. A primeira coisa que fiz foi definir minha primeira meta de perda de peso e poder ver dia a dia a minha evolução realmente me ajudou a perder 10kg em 2 meses.

runkeeper app para corrida

Durante os treinos, eu posso programar os audio cues (sinais de áudio) por distância e por tempo e assim ir sendo avisado da distância, tempo, pace médio velocidade média e uma série de outras informações à minha escolha.

Eu posso ainda programar meus treinos e ele vai me avisando dos momentos para caminhar, correr, correr mais rápido, caminhar, etc. Posso programar esses intervalos por tempo ou por distância.

runkeeper app para corrida

Como ele aceita monitores Bluetooth ele também pode controlar seu ritmo de corrida para ficar dentro de intervalos programados. É um ótimo recurso para quem deseja se manter dentro das faixas de queima de gordura ou outras. Se você usa o Fitbit poderá monitorar sua velocidade pedalando, nadando ou de patins. A interface é focada e muito fácil de usar.

Por ser tão completo e apresentar tanta versatilidade de configuração de treinos o considero um ótimo App para novatos e veteranos. Seja seguindo rotinas pré-determinadas (fornecidas pelo site ou feitas por você) ou simplesmente escolher correr 5Km, sempre terá um treinador te acompanhando por todo caminho, te dando as referências que você precisa e te motivando.

Você pode seguir uma rotina pré-determinada ou simplesmente dizer, “quero correr 5km”, e ir — com um treinador acompanhando por todo o caminho. Gratuito para Android e OS.

E se quiser fazer parte do meu “Street Team” basta me adicionar no seu RunKeeper.

Marcado com: , , , , ,
Publicado em Running, tecnologia
3 comentários em “RunKeeper, se você quer um App para treinar corrida
  1. […] você usa alguma app de corrida em seu smartphone, então essa informação muito provavelmente já estará lá, e ela é […]

  2. luizaqcampos disse:

    Estou querendo usar o runkeeper, mas não tenho diaponibilidade nos dias que ele sugere (seg/qua/sex) mas tenho em outros, e queria colocar os treinos para os dias que posso e não estou conseguindo. Dá pra fazer isso?

Deixe um comentário

