Correndo 10 Km

Correndo 10Km abaixo dos 60 minutos

runkeeper 10kCorri meus primeiros 10 quilômetros, o 10K. Foi triplo sabor de vitória por que:

1) foi o primeiro 10K;
2) foi em 58m43s, sub60 portanto, e;
3) no final eu estava sobrando.

gps corrida 10km

10k10k

Marcado com: , , ,
Publicado em Running
3 comentários em “Correndo 10 Km
  1. […] após perder 22kg. Correria os 10k no início de 2013, e seria abaixo de sub60. Errei novamente, correndo o 10k no meio do mês de dezembro […]

  2. Kelly disse:

    Muito legal!!! Minha meta é terminar a primeira planilha!!! Vc acompanhou qual planilha pro treino de 10km?!

    • Josa Jr disse:

      Olá Kelly,
      A primeira planilha é bem tranquila, você vai conseguir com facilidade.
      Para os 10k eu fui aumentando do meu treino em 10% da quilometragem semanal à cada 2 semanas. Por exemplo, se por 2 semanas seguidas eu eu corria 15k por semana em 3 treinos de 5k, na terceira semana eu passava para um total semanal de 16,5k em 3 treinos de 5,5k. Fazia os treinos assim por 2 semanas e aumentava mais 10% novamente. É uma fórmula geral e conservadora que eu passo para atletas que não conheço ou que não sei em que nível de condicionamento físico se encontra 🙂
      Um abraço

Deixe um comentário

