RunKeeper, os dados das suas corridas

Update em 09/04/2013: A versão atual (acima de 3.2) está mais sensacional ainda, com opção de português para toda a app, incluindo o áudio. Agora você corre e ouve os dados da corrida e as instruções de velocidade e distância todas em português. Se você ainda tinha algum motivo para não usá-lo, pode procurar outra desculppa 🙂

O post original começa aqui.

Acabei de ser atualizado com a nova verssão 3.0 do RunKeeper, App de corrida para Android. Só posso dizer que está sensacional e se até hoje eu tinha alguma dúvida se usava mesmo o melhor app, essa versão colocou uma pedra sobre a questão.

meu-runkeeper-3

As informações sobre nossos treinos que antes só conseguíamos acessar via site agora podem ser acessadas na App do celular, sendo que delas, para mim a mais importante é o pace de cada volta, ou de cada intervalo de velocidade programado no treino.

runkeeper-3

Muito se fala sobre levar o celular nas corridas. Acho que já disse isso antes, mas o meu smartphone é pequeno e leve, cabe direitinho no bolso traseiro/central dos shorts de corrida e eu ouço um rock, além dos audio cues com as marcações de trocas de velocidade e dados gerais do treino, claro.

Você pode seguir uma rotina pré-determinada ou simplesmente dizer, “quero correr 5km”, e ir — com um treinador acompanhando por todo o caminho. Gratuito para Android e OS.

E se quiser fazer parte do meu “Street Team” basta me adicionar no seu RunKeeper.

RunKeeper vs. Garmin

Talvez melhor do que usar um smathphone, que no meu caso é pequeno, com o RunKeeper só mesmo um relógio com GPS. Nesse caso e escolha deveria levar muito em conta a plataforma de analise dos dados que o sistema oferece, simplificando, o site.

Eu gosto de analisar meus tempos, paces por voltas, comparar resultados, acumular gráficos, exportar/importar para outras plataformas e nisso o detalhamento dos dados de treino do RunKeeper também é muito bom, comparável ao sistema da Garmin Connect.

runkeeper-x-garmin-connect

Como Começar à Correr

Esta é a Planilha para começar a Correr que eu segui, que me levou a correr meus primeiros 5K e terminá-los “sobrando”, junto com algumas dicas para começar a correr que colecionei ao usá-la.

Mais imagens do RunKeeper

 

feed de receitasreceitas no emailreceitas no twitter

Marcado com: ,
Publicado em internet, Running
Um comentário em “RunKeeper, os dados das suas corridas

Deixe um comentário

