Bike

bike-academia-economiaConsegui uma Bike usada com 18 anos de idade que era da Bianca e ficou os últimos 5 anos parada. Empoeirada, encarangada, meio travada, mas rodando. A ideia inicial é usá-la para ir e voltar da academia todos os dias, num percurso total de 6km. Vamos combinar que um alongamento antes de sair, 15min de bike e eu já chego na academia dispensando o aquecimento, partiu puxar ferro.

Depois de anos sem montar em uma bike, foi gratificante perceber o que os meses de corrida e condicionamento fizeram por mim. Pedalar, mesmo em subidas foi tranquilo e agora é habituar com o pedal no transito, essa sim a parte mais assustadora já que a cidade onde moro hoje é, proporcionalmente, a pior de todas as que já morei no quesito respeito ao pedestre e ao ciclista. Mas isso é um problema de falta de autoridade na cidade (sim, prefeito, vereadores e polícia frouxa) aliado à falta de educação geral da nação.

Mas outro ponto à destacar é o financeiro. Quando optamos uma academia não podemos deixar de contar o valor do deslocamento na equação financeira. Usando a bike eu economizo R$40 por mês só em gasolina, é 68% da mensalidade da academia.

Se eu quiser uma bike nova e bem mais confortável, encontro vários opções em torno de R$400, ou seja, em 10 meses eu pago uma bike nova só com a economia mensal que ela gera em um único destino.

Bike é bom pra saúde e para o bolso.

Anúncios
Marcado com: ,
Publicado em bike

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: