Treino para Meia de Pomerode

Treino para a Meia Maratona de Pomerode, no percurso.

No último sábado (24/08) a equipe Endorfine-se fez seu primeiro treino no percurso da Meia de Pomerode. Fiz um treino de ritmo (tempo run) de 15k contínuo saindo do pórtico sul, local oficial da largada e seguir pelo percurso até o 8Km para então retornar ao pórtico. Não foi o longo mais longo da temporada, mas foi o mais rápido deles.

treino meia maratona de pomerode

Acordei as 6am porque Pomerode é outra cidade, mas fui dormir a noite rezando para amanhecer chovendo. Sabe quando você olha na planilha e pensa “Nem fudendo eu vou conseguir correr 15k de LE à MF amanhã”? Então, fui dormir nessa vibe.

Chegando lá, estica e puxa leve e eu saí correndo, 1k leve para aquecer e já acelerei um pouco. Fiz a ida em 5’22”.

O coach tinha ido até o 8km de carro e correu comigo (foto) uns metros pra rever a estratégia, ele disse: viu que até agora você só desceu né? então não precisa sentar a bota na volta.

É isso, fellow runner, a Meia de Pomerode tem praticamente só uma subida, e ela dura todos os mais de 10k de volta depois do retorno. Você vai descendo e volta subindo. Não é uma subida forte, como você pode ver na altimetria do meu treino, mas você volta subindo. Mas isso me confundiu, acho que podia ter feito a descida mais rápido. Lição aprendida para o dia da prova. Outra coisa é que é uma reta só, e eu não gosto de retas.

No geral foi bacana. Consegui manter os 5’21” de pace durante todos os 15k, e fiz mais 2k no final rodando mais devagar pra dar aquela soltada. Ainda vamos fazer mais 1 ou 2 treinos por lá antes da prova.

equipe de corrida endorfine-se

Os outros atletas da equipe, também iniciantes, fizeram cada um o seu treino. Eles vão correr os 6k da meia e estão animados. Apareceu até um troféu kolynos eu nem sei direito de onde e todos foram fazendo fotos com ele quando terminava. Divertido.

Marcado com: , ,
Publicado em Running
Um comentário em “Treino para Meia de Pomerode
  1. Josa Jr, parabéns pelo treino da equipe endorfine-se! Manter esse ritmo 5:21 por 15k não é moleza não. A Meia de Pomerode está logo aí. Falta um mês, acho. Siga firme nos treinos, na sua preparação. Tenho certeza que será um sucesso.
    Aliás, valeu pela força e pelo comentário no blog. 😉
    ps – gostei do layout do blog.
    abraços e bons treinos.
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

Deixe um comentário

