Porta Medalhas

Desde que começamos a correr eu buscava um Porta Medalhas de Presente para ir colocando as principais medalhas de corrida. Não para todas elas, mas para as principais e mais significativas.

Eu penso que se as pessoas exibem orgulhosos em suas salas quadros pintados por outras pessoas, eu também posso exibir as minhas conquistas, as minhas medalhas mais importantes como as conquistadas em provas de Meia Maratona ou Maratona, ou as medalhas de recordes pessoais em outras provas, ou simplesmente as que eu achar mais importantes para mim por qualquer motivo.

porta medalhas

E vale lembrar que aqui em casa as medalhas sempre chegam em dobro, pois a Bianca também corre e conquista as dela.

Por isso eu queria algo que fosse, acima de tudo elegante para ser colocado na parede da sala, que valorizasse as medalhas e que não fosse exagerado. Pesquisei muito na internet e como não encontrei nada com todas essas características acabei quebrando a cabeça até chegar num modelo que reunisse essas vantagens.

O porta medalhas é todo em madeira com vidro anti-reflexo. As placas onde as medalhas são colocadas são recortadas por laser e pintadas profissionalmente. Elas são fixadas por velcro em suportes presos no vidro anti-reflexo. Assim ganha-se relevo para valorizar as medalhas que são presas sozinhas, sem alfinetes ou qualquer outro tipo de artifício usando a própria fita.

Entre o vidro e o fundo eu aproveitei para colocar os números de peito e os chips que fui guardando, mas posso tranquilamente colocar fotos ou qualquer arte feita e impressa. Chamei de Porta Medalhas Endorfine-se e as suas vantagens são (sem falsa modéstia pelo projeto, rss):

  • prático, bonito e elegante
  • fácil de prender e retirar as medalhas
  • fácil de olhar o verso das medalhas sem precisar retirá-las
  • usa a fita da medalha para fixá-la
  • a fita fica visível já que muitas são tão bonitas quanto as medalhas
  • pode guardar os números de peito ou outras fotos para enfeitar o quadro
  • capacidade para 15 medalhas, mas se apertar cabem mais
  • serve para todos os tipos de medalhas de todos os esportes
  • fixado na parece por um único ponto

Vou fazer outros modelos de quadros, alguns mais simples, mas em princípio posso fazer para qualquer quantidade de medalhas.

quadro de medalhas

Digam o que acharam, sugestões e criticas são sempre bem vindas 🙂

Como fazer seu Porta Medalhas

Dica de como fazer um Porta Medalhas

Se você gostou é bem fácil ter um Porta Medalhas como esse, a dica é encomendar um \o/ Isso mesmo, como nós produzimos várias peças há anos e enviamos para todo Brasil, coloquei disponível na Loja da Criadora de Presentes.

E talvez você tenha chegado aqui sem ser atleta, mas está procurando um presente para um atleta, corredor, lutador, nadador, jogador, etc. então pode ficar tranquilo porque esse foi um Porta Medalhas pensado por um atleta. Um atleta amador, mas um atleta dedicado, rss.

Marcado com: , , , ,
Publicado em Running
10 comentários em “Porta Medalhas
  1. Josa, adorei a ideia do porta-medalhas exclusivo para grandes conquistas. Ficou muito show!!
    Eu faço scrapbook, uma arte com fotos, papéis e apliques. Utilizo o numeral, papeis, fitas das corridas e por que não a própria medalha (?!). Depois coloco numa moldura e pronto: parede da casa. Fica legal também. Sem dizer que é personalizado. Qualquer hora posto outro no blog. 😉
    abraço e bons treinos.
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

  2. Franciele Ropelato disse:

    Muito chique

  3. André Cruz disse:

    Nem te digo qual é o meu porta medalhas.

    • Josa Jr disse:

      Pô André, conta aí, rss.
      Cara, sabe o que é engraçado? Eu sou um sujeito de pouco (ou quase nenhum) apego às coisas materiais. Mesmo. Mas as medalhas eu gosto de manter à vista, é diferente e bem pessoal. Acho elas motivadoras e sempre me lembram o que eu posso fazer. Vai entender 🙂

  4. Bruno Costa Guedes de Sá disse:

    Josa

    Bom dia.
    Parabéns, ótimo trabalho.

    Gostaria de saber se você fabrica apenas para 10 medalhas e não 15.

    Obrigado

  5. Você é de Joinville? Gostei deste Porta Medalhas.

  6. geovanna disse:

    Adorei o modelo, e como mãe coruja estou a procura de um modelo legal para meu filho q é lutador de jiu-jitsu! Gostei mais do modelo com o fundo escuro! Sabe do detalhe q mais goste no porta medalias ,aparece um pouco da faixa da medalia q na maioria das vezes elas tem bastante informação e é bonito de se ver.

  7. Henrique disse:

    Olá! Adorei a ideia do porta medalhas, estou interessado em um com capacidade para 60 medalhas. Qual o valor para esta quantidade?

    Obrigado,
    Henrique

Deixe um comentário

