Endorfine-se UpHill

Nossa prova alvo para 2014 é uma prova de montanha, linda, famosa, casca grossa. Só que durante todo o nosso treinamento em momento algum nós incluímos ladeiras e subidas. Até agora!

Dá pra ver que nós não aumentamos muito a milhagem mensal, mas a elevação… Essa nós começamos a mudar, praticamente dobramos a elevação mensal somente trocando os nossos percursos dos – antes privilegiados – trechos planos das rodovias asfaltadas para os – antes evitados – percursos dos bairros rurais. Com alguns poucos treinos de repetição em ladeiras durante o mês.

distancia-elevacao-corrida

Teremos cerca de 8 meses para preparação e estou estudando 2 macrociclos de 4 meses. O primeiro macrociclo levará a Bianca à sua primeira Meia Maratona, e eu vou junto para mais uma Meia. Nossas planilhas serão mais diferentes nas intensidades do que nos tipos de treinos. Pretendemos colocar pelo menos 2 provas curtas de montanha nesse macrociclo.

Não dá pra dizer o que pautará o segundo macrocliclo antes de terminar o primeiro, e principalmente de encarar algumas provas de montanha. Eu penso que só depois disso teremos uma noção confiável do que está sobrando e o que está faltando.

Por enquanto é isso aí, uma planejada mudança de foco começando ser colocada em prática.

Anúncios
Marcado com: , ,
Publicado em Running

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: