Treino de subida, Abissínia

Resolvi fazer esse post do celular, minha primeira publicação dessa forma, então me perdoem possíveis erros ou coisas estranhas.

Hoje fizemos um treino de subida do morro da Abissínia junto com o pessoal da Adov (Associação Desportiva Olímpica do Vale), e foi muito legal. Esse treino é famoso na nossa região, mas nunca havíamos feito e ficamos bem felizes com o convite.

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O Morro da Abissínia tem 600 e poucos metros, saímos de 70 e poucos para subir (hoje) até os 500 e poucos.

Nosso coach havia definido que o treino seria somente de subida e não desceríamos para não perder as adaptações geradas pelo trabalho da subida. O melhor é dividir o treino de subida e de descida para dias diferentes. Por isso descemos na pickup do apoio.

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A subida de 430 metros e 6k que fizemos em 50 minutos, alternando corridas e caminhadas foi bem legal, paisagem típica. Segundo os experientes desse treino para uma primeira subida nosso tempo foi bem bom.

Esse treino marca o nosso retorno à rotina de treinos se subidas, num mês que está sendo dedicado à força. E muito mais subidas vem por aí.

subida abissinia

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Publicado em Running
2 comentários em “Treino de subida, Abissínia
  1. acruzcostaX disse:

    Pode explicar esse negocio de não perder as adaptações geradas pelo trabalho de subida? Essa eu nunca vi.

    • Josa Jr disse:

      Olá André, pode ser mesmo que a expressão “perder” tenha ficado meio vaga, foi preguiça de pensar em uma explicação melhor. O fato é que agora no começo dessa fase de treinos de subidas fortes, preferimos fazer subidas e descidas em dias diferentes. Estressar bastante uma musculatura específica e deixar que o corpo se dedique a promover as alterações desses músculos e tendões. Deixar para fazer o mesmo com a decida após a adaptação estar mais consolidada. A teoria é que se estressa bastante uma parte e deixa ela se adaptar. Isso é mais coisa do preparador físico do que minha. Com mais alguns treinos assim, já vamos começar a subir e descer no mesmo treino. Abração

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