Polaquia

Treinamos na subida da Polaquia, fomos correr num bairro rural aqui de Indaial. O percurso tem uma subida contínua com 116 metros de escalada em 1k e o nosso treino teve 12k ida e volta. então era subida leve, depois uma subida forte e por fim uma subida leve. Aí volta tudo, desce leve, desce forte e por fim desce leve novamente.

subida da polaquia

O lance é correr em estrada de terra com muita poeira, pedregulho solto, numa tarde de sol e temperatura próxima dos 40°C. Gostoso, né?

Na verdade é gostoso mesmo, passamos por sombras também, mas é incrível que quem tem propriedades próximas às estradas não plantem árvores nas margens, imagina como tudo ficaria mais bonito, os caminhos mais aconchegantes até para eles. Mas deixa pra lá, não é só isso que eu não entendo.

Na foto abaixo você vê o inicio da descida mais forte, ou o final da subida mais forte. Dá pra ver a cidade lá embaixo, 160m abaixo. Eu sei que para muito corredores não é um desafio gigante, mas para nós que estamos iniciando nas subidas é algo considerável.

subida polaquia molinari

É gostoso correr fora do asfalto, é bom ouvir os gansos gritando, as vacas se assustando com os malucos correndo, pássaros, lagoas, rios. É muito bom voltar pra casa todo empoeirado da estrada, poeira misturada com suor, sentar na porta da entrada e tirar o pedregulho dos tênis. Não se preocupar com o pace. Se você nunca experimentou, deveria.

strava polaquiaPor enquanto, a nossa subida acumulada em Janeiro já se igualou a de Dezembro. Não temos uma meta de subidas definida, talvez a gente vá pensar nisso até o início do próximo mês, já que janeiro está sendo dedicado mais aos treinos de força do que volume ou velocidade. Vamos ver.

A ideia é até Julho dar a volta Polaquia-Encano, que é seguir por essa estrada até uns 2km mais para frente quando então voltamos pela outra estrada, que aparece mais no alto na primeira imagem (satélite). O percurso todo até o asfalto, lá perto do rio Itajaí somam uns 22km, pouco mais de uma meia pela terra. Vamos ver o que a gente consegue disso.

Anúncios
Marcado com: , , ,
Publicado em Running
2 comentários em “Polaquia
  1. Thiago disse:

    Um dia chego nos 6:00/km rsrs Parabéns pra vocês!!!

  2. […] que já fazemos em um único treino de 28km em condições de terra, saindo de casa rumo à Polaquia para voltar pelo Encano. Basta seguir adiante que as estradas acabam se encontrando (na imagem à […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: