Animais em circo, é hora de proibir

Eu não vi a reportagem falando sobre os maus tratos em animais de circo, não preciso ver esse tipo de coisa. Mas gostei da reportagem, ela é necessária.

Só com reportagens assim deixaremos de vivem numa sociedade onde…

Mantemos animais acorrentados, presos em jaulas minúsculas e imundas ou em cubículos, passando por privação de água, comida e cuidados médicos (veterinários). Sendo intimidados com choques elétricos, fogo, chicotadas. Tendo garras arrancadas, presas serradas, extraídas, órgãos extirpados e membros mutilados….

Em nome da nossa diversão. Só para fazer as pessoas rirem.

Aqui em Blumenau (SC) existe uma lei que proíbe circos e outros espetáculos de apresentarem atrações envolvendo animais. Iniciativas como esta já foram tomadas em várias cidades e são dignas de aplauso, mas é pouco. Uma lei municipal é pouca coisa. O circo deixa de se apresentar na cidade que tem a proibição, mas se apresenta na cidade ao lado.

Precisamos de uma lei federal e existe um projeto (Projeto de Lei 7291/2006) proposto pelo Senador Álvaro Dias em tramitação no Congresso Nacional para votação de uma lei proibindo animais, silvestres ou exóticos em circos em todo brasil.

Existe também um abaixo assinado a ser enviado ao congresso clamando pela votação e aprovação dessa lei, convido a todos a assinar. Mas não para por aí, quero ver todos “senvorvê” nessa divulgando o projeto e o abaixo assinado.

Tá certo que os circos de hoje não são mais como eram no passado, toda a magia e encantamento deu lugar a espaços pobres e degradados, é uma pena. Mas podemos colaborar para que estes espaços sejam menos amargos, principalmente com aqueles que menos tem culpa pela situação atual dos circos.

Não precisam escrever um post somente sobre isso, basta incluir o assunto em algum deles e colocar um link para a petição, não é mesmo? Por favor, divulguem e me avisem, ok?

Quem já mandou muito bem sobre o assunto foi a Carol, a Silvia

O LulaQueridão não abordou exatamente esse assunto, mas me fez rolar de rir a manhã toda, além de ter mostrado porque posso chamar o brasileiro de pocotó. Valeu mesmo Amigão, você acertou em cheio, é basicamente isso aí mesmo, sensacional.

Anúncios
Marcado com:
Publicado em brasil
16 comentários em “Animais em circo, é hora de proibir
  1. DO disse:

    Só espero que a tramitação da lei não demore séculos ,como a maioria que trata de interesses não diretamente ligados aos “senhoures politicos”.

    Abração,JUNIOR

  2. Carla disse:

    Nós, amantes dos animais, ficamos na torcida para que a lei seja aprovada logo e não caia no esquecimento, Júnior.
    Porque a barbaridade que fazem nos circos é injustificável.
    Farei um post sobre esse assunto e colocarei os links, ok?
    Bjo.

  3. Norma Sueli disse:

    Oi Jr.,como não tenho blog.. assinei o abaixo assinado , n.º 14035 rsrs (se não me engano..) e repassei para amigos…

    Beijos.. e vamos torcer

  4. Isso foi uma coisa boa que o César Maia fez: no município do Rio é proibido animais em circos, lei que é rigorosamente obedecida pelos poucos circos que ainda existem.
    E convenhamos, tem atrações muito mais interessantes do que animais amestrados: trapezistas, malabaristas, palhaços e por aí vai.
    Só de curiosidade, o Circo da Morte também é proibido por aqui.
    Um abração.

  5. Uma correção, Júnior: é o Globo da Morte, aquele onde duas motos ficam girando em volta uma da outra. Circo da Morte não existe, acho…

  6. Carol disse:

    Já assinei e amanhã, às 9h, o post vai pro blog. Obrigada por ajudar nessa causa, amigo.
    Bjs.

  7. Luma disse:

    Assinei. Não gosto nem de passarinhos em gaiolas. Beijus

  8. Tina disse:

    Oi Junior!

    Já assinei. Eu assumo: não gosto de animais PERTO de mim, mas não suporto vê-los / sabe-los maltratados. É inadimissível.

    beijo grande meu querido, ótimo dia.

  9. Flavia Sereia disse:

    Junior, eu tb não assisti a reportagem do fantastica, não tive coragem, sabia que não ia aguentar ver os bichos sendo maltratados. Estou contigo e nao abro, circo legal não tem animal!! Já assinei o abaixo assinado.
    Tem tanta coisa que se pode fazer num circo sem precisar do uso de animais, alem de ser mais viavel financeiramente, afinal custa um bom dinheiro manter um animal que seja. então que os donos de circos usem mais a criatividade e o talento de pessoas em artes realmente circenses.
    Podexá que vou divulgar esse abaixo assinado.

    Após eu assinar:
    14351 Signatures Total

    bjs

  10. Silvia disse:

    Tb vi a reportagem, (na verdade, ouvi, não quis ver) acho isso tudo muito triste, às vezes prefiro colocar meus óculos cor de rosa e acreditar que não existe mais esse tipo de coisa. Vou dar um jeito de colocar o link lá no Efeito Pimenta. abs

  11. Lula disse:

    Pois é, JR! E quando um animal ataca um desses ‘tratadores’ é punido imediatamente. Então, DIREITOS IGUAIS. Que TODOS OS ANIMAIS IRRACIONAIS sejam executados por maus tratos feitos uns aos outros.

    OBS.: Fiz um post lá SÓ PRA VOCÊ.

    Beijão geral, amigão.

  12. Lizzie disse:

    Acho terrível ver estes animais maltratados em circos. Já conhecia o abaixo assinado. É algo que tem que ser bem pensado.

    Beijocas
    Lindo dia!

  13. Yvonne disse:

    Bom querido, de uma certa forma o mundo está evoluindo. Antigamente podíamos fazer o que bem entendíamos com os animais. A situação não mudou, mas agora tem um monte de gente que põe a boca no trombone. Já tinha assinado.
    Beijocas

  14. Yvonne disse:

    Querido, ainda tem tempo de escrever sobre o assunto da adoção, caso queira. A blogagem é de 10 a 15 de novembro. Qualquer coisa, fale comigo. Beijocas

  15. Eu sempre quando ia ao circo quando crianca ficava imaginando como é que o dono do circo podia dar comida para eles enaquanto eles viajavam. Mas tarde, analisando este fato, e procurando saber mais, soube que muitos desses bichos eram maltratados.

    Li lá no Cejunior que você é filho adotivo e que vc nao ficou sabendo da blogagem.

    Essa blogagem tem a duracao de uma semana inteira, termina no sábado. Entao ainda dá tempo caso você queira postar algo por aqui. Senao, faca em uma outra ocasiao.

    Um abraco

  16. Concordo. E acho que deveriam proibir circos também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: