Geléia de Xinxim

Agora que a semana acabou e eu me contive durante alguns dias, sinto que pode ser bom para vocês que eu continue contido também no final dela ou inicio da outra, nunca sei.

Ainda não aconteceu, mas antes que apareça alguém me chamando de preconceituoso, dizendo que eu não gosto de nordestinos só porque moro em São Paulo blá blá blá… Quero deixar claro que eu adoro o povo do querido nordeste. Gosto deles onde quer que eles se encontrem seja em São Paulo ou em qualquer outro lugar do mundo, especialmente se esse lugar for digamos, Jericoacoara, porque daí eu também estarei lá. Eu saio de casa só para ir no Embu comer acarajé dos bons. Meu restaurante preferido para comilanças ocasionais é o Feijão de Corda. Eu tenho até esse meu chapéu de cabra da pexte e não muito raro, passo o dia com ele na cabeça, pra lá e pra cá. Por favor, não comentam injustiças comigo. Mas se alguém quiser me presentear com algum chapéu típico ou não, prometo usá-lo também. Posso até mesmo criar uma galeria com fotos usando chapéus dos queridos leitores em locais inusitados (Bléeh!! Que idéia idiota é essa Jr?), acreditem, já tenho algumas.

Esse final de semana tem Bianca em Sampa e o cão Ozzy não parava de perguntar se ela vinha, ela veio de Gol e atrasou mais de 5 horas esperando as coisas em Congonhas se normalizarem, depois da derrapagem de outro Gol. É uma garota corajosa mesmo. Ela trouxe geléias caseiras de xim-xim, pimenta, e amora preta direto do interior de SC. Vamos para o interior num casamento de uma amiga dela, gosto de casamentos, choro em quase todos. Podem tirar sarro à vontade, eu normalmente me emociono. Vamos ver se no retorno eu atualizo esse monstro da semana com algumas fotos bacanas, casamentos sempre são legais.

Update: 10/10

Well, estamos de volta em plena terça-feira e meu humor continua como continua. Só agora estou conseguindo voltar ao normal, depois de visitas especiais, casamentos e encontros com amigos antigos e novos. Fomos ao casamento no sábado e voltamos no domingo para encontrar o meu amigo Deputado Barbosinha e a sua girlfriend que é lá rio Grande do Sul, terra boa.

Depois do bar ainda teve visita ao meu irmão para assistir ao debate, mas estou sem fotos. Apesar de ter sido amistosamente cobrado, não vou postar sobre esse debate, achei muito pobre dos dois lados e obviamente mais pobre de um deles. Se eu for comentar novamente essas eleições será mais próximo do 2º turno.

Muito legal que gostaram da frigideira.Radio (e que ela esteja funcionando), que ainda está em beta. Criei umas duas playlists novas e ainda estou selecionando songs para preenchê-las, vocês sabem que sugestões serão sempre bem vindas.

Post Scriptum: (I) Para quem chegou aqui buscando receita de geléia de Xinxim, saiba que é igual a fazer geléia de qualquer fruta, ok?

Publicado em monstro da semana
50 comentários em “Geléia de Xinxim
  1. Junior, aproveite bem a companhia de sua amada e chore no casamento. Eu tb choro. De saudade, de alegria, nem sei, mas choro.
    O chapeu nordestino(sou nordestina) só é quente demais, não acha? Eu adoro chapéus, gorros, etc.
    Geleia de xim-xim, não conheço. De pimenta, gosto muito.
    Liliane de Paula

  2. Coeli disse:

    Tai uma coisinha que eu não gosto é de usar chappéu. Acho que mesmo minha vida dependendo disso eu não usaria…

    Agora essas geleias deram água na boca… :P~

  3. Jadna mattos disse:

    Junior, o show tava 10, simplismente d , estou ainda no hotel, e vim correndo contar as novidades.
    Eu adoro os nordestinos tbem, mas prefiro estar com eles la, no nordeste, naquelas praias lindas e maravilhosa, quem sabe final de ano… hummmm maravilha, vamos sonhando….
    beijus lights…….

  4. Olhos de Mel disse:

    Junior, como nordesdina legítima, agradeço, viu? Saiba que a recíproca é verdadeira. Que seu fim de semana seja maravilhoso!
    Bjs.

  5. Claudio disse:

    Gostei das fotos !!!!!

    Bom findi pra você !!!

  6. Mas você bem que ficou com cara de paraíba nessas fotos! hehehehehe Num é assim que o pessoal do sul costuma se referir aos nordestinos? Bom…quando estive no Rio me chamaram assim de vez em quando! Sou alagoana e embora não seja baiana amo o “oxi” Pois foi a primeira coisa que disse quando vi suas fotos! Gostei!
    Vi o link do seu blog no “as letras”, achei que fosse um blog de receitas e olha com o que me deparo! hehehehehehe

  7. Junior,
    gosto ou desgosto de pessoas, independente das regiões de origem.
    Existem gauchos chatos, mineiros insuportáveis, amazonenses bacanas e paulistas superlegais. E vice-versa.
    Mas comida do nordeste, não aturo. ECA !!! 😦
    Baiana então, acho que prefiro encarar fígado crú.
    Gosto de feijão, arroz e bife.
    Comidinha de pobre. 😀
    Um grande abraço
    e achei suas fotos-Lampião superlegais.

  8. Jacque disse:

    Não faço essas diferenças; não me importa da onde são ou de onde vem, me importa é como são!
    Gostei da foto com o chapéu cangaceiro; mas gostei mesmo do seu radio.blog, heheheheh!
    Beijos.

  9. Lula disse:

    Eitcha bixin da gota serena. Arretado qui só. Pra mim não existem paulistas, cariocas, mineiros, pernambucanos, etc, somos todos brasileiros. E adorei a visão das geléias. Pode estraçalhar uma torradinha matinal com aquela de xinxin (tampa verde e branca) em minha homenagem? Agradeço que sinto até o sabor. Abraços novoamigovéi, pra Bianca e pro ozzy tomém, oxêênte.

    P.S.: Faltou as estrelinhas no chapéu.

  10. Ficticia disse:

    Puxa, foto de casamento é uma coisa bem legal !! Que tal colocar as fotos do teu casório com a Bianca ???

  11. Norma Sueli disse:

    Gostoso mesmo, é estar em Jericoacoara, Canoa Quebrada, êta coisa boa!!!
    Tb adoro muito todos os brasileiros e concordo com o Jôka, que diz que encontramos gente chata e gente legal em qq região do país.
    As fotos ficaram muito originais, qto a idéia de receber presentes dos leitores com chapéus típicos ou não,e prometer usá-los, ai vai um alerta: cuidado!! nunca se sabe o que vai receber !rsrs!!
    Bom casório e chore muito mesmo, assim seus olhos ficam verdes azulados, mais lindos ainda do que já são!
    Beijo pra Bianca e pro Ozzi…

  12. Douglas disse:

    Realmente, casamento sempre são legais, principalmente a parte em que eu durmo, rsrsrsrsrs…aproveita bem o fim de semana!!!

  13. cilene disse:

    sou nordestina…e adoro o nordeste..minha comida…e que saber somos uma gente especial….mas nao diferente de ninguem…somos gente…bbom domingo

  14. DO disse:

    Tbem não tenho nada contra nordestinos ou de qualquer estado ou país,JUNIOR.E adoro conhecer a regionalidade de cada lugar. Mas a comida típica do Nordeste,confesso que eu não gosto.
    Abração e otimo domingo a vc.

  15. Oi Junior,

    Chapéu é sempre um charme, ficou demais em você 🙂

    Também me emociono em casamentos, é uma parada muito bacana.

    Beijos

  16. Luma disse:

    Junior, tenho um chapéu mexicano que roda pela casa o dia todo, acho que sei onde descarregá-lo! (rs*)
    Off-topic: Me ensina a colocar a playlist do radioblog na coluna lateral? Bom saber que gostou de Jem!
    Boa semana! Beijus

  17. Flávio disse:

    Amigão, para o bem da garota corajosa, espero que o seu choro em casamentos seja por emoção.. eu tenho um primo que jura chorar de medo!!! 🙂 Abração, boa semana.

  18. Pedro disse:

    Casamento realmente são legais, você é um barato, seu chapéu é o máximo, e o Feijão de Corda é D , comidinha muito boa meeeesmo.

  19. Tina disse:

    Oi Junior!

    O Nordeste é uma delícia! Fortaleza, Jeri… hummmm que saudade! Pai querido meu morou lá por 4 anos (já viu que eu não saia de lá, né? rs) Gosto de algumas especialidades, mas só “as mais normais” diria.

    Casamentos são sempre inundados de risos e lágrimas.

    beijos querido e boa semana!

  20. Ricarda disse:

    acho lindo homem que se emociona em casamento gato…..
    e adorei as fotos
    bão, é isso
    beijos
    e saudades de ler seu blog….

  21. Diana disse:

    Olá……

    E gosto de pessoas…..das historias ….dos lugares dessas
    pessoas….mas não muito da comida delas…
    Especialmente a nordestina….
    começando pelo tempero….
    O coisa ruim esse coentro…que eles usam em tudo….
    Rsss…
    Boa semana….
    Bjs….

  22. Lara disse:

    Post delicioso…super engraçado, com o bom humer que anda me faltando e muito ultimamente. As fotinhas estão…hahahah o posto do futurista estapando no seu avatar heheheheheheh
    Bju p vc!Bom fim de semana!!! 🙂

  23. Lara disse:

    Blah…preguiça de escrever me faz escrever coisas sen sentido hihihihih

  24. Andrea N. disse:

    Essas fotos estao impagaveis!! E eu adorei o post, tambem. Estou contigo em genero, numero e grau. E viva o povo do nordeste!

  25. Meu nordeste é lindo! Não tem como negar isso: :p
    bjs

  26. Matilda disse:

    Bom, também adoro o povo querido sulista, sudoetista, centro-oestista e nortista, como boa baiana nordestina que sou.
    Focê ficou um encanto de chapéu e como baiana usa um torso e não ia ficar lá muito bem, melhor nem pensar em mandar um torso, certo?
    E também choro copiosamente em casamentos e que bom que a Bianca foi te encontrar e casamentos sempre são legais sim, :).

  27. aninha-pontes disse:

    Estamos esperando as novidades sobre o casamento, será que vai ganhar um chpéu novo?
    Eu adoro gente, não importa de onde. Tem algumas comidas nordestinas que são ótimas, o próprio feijão de corda, que só fui aprender a comer lá em João Pessoa, uma vez que meu bem me levou com ele, para conhecer. Ele estava a trabalho, eu me divertindo e quanto.
    Beijos

  28. Hackel disse:

    ahhhhhhhhhh eu também gosto de casamentos, principalmente quando eles são regados de salgadinhos, docinhos, essas coisas saudáveis!

    ps: aqui no rio tem um centro de tradições nordestinas! o povo que trabalha lá reclama que antes, quando era meio bagunçado, era mais legal… agora tá muito comercial, rola até uma máfia que aluga os espaços melhores por mais, um papo assim!

    um beijo!

  29. Silvia disse:

    no dia 2/12 é o casamento do meu filho!!!

  30. Déa disse:

    AS fotos são ótimas! E eu sou nordestina, nascida, criada, e fugida de volta para cá.! canto “daqui não saio, daqui ninguém me tira”. AH! Se você gostou de Jri, precisa ir com Bianca e Ozzy para Canoa Quebrada. Mas se for, me avisse que vou de anfitriã de vocês. Beijos

  31. Flavia Sereia disse:

    Eu já morei no sul, no sudesde e agora no nordeste, a diversidade do povo brasileiro é espantosa, na cultura, na culinária e claro nos seus hábitos. Ainda tenho outros lugares para conhecer. E não dá para dizer que esse ou aquele povo é melhor, são apenas diferentes.
    Compra uma sandalia de couro de cabra para ficar completo sua versão nordestino hehehe

    bjs ( sumiu do meu blog pq? não gostou do meu ultimo comentario? Eu tb sou chata que nem vc, já tinha lhe dito antes )

  32. Roby disse:

    Juninho..fala sério..que post maravilhoso e light de ler!
    Nossaaaa, objetivo, resumido e com assuntos deliciosos!!
    Aliás gosto imenso do gênero de seus posts..mas este está perfeito!
    *
    Nordestinos?
    Ahh este povo é supimpa!!!
    E a culinária então? meu santoooooo…quase morro comendo as delícias lá de cima, já experimentei de tudo, e aprendi a fazer cada prato com camarões..nhãmmmmmmmm!!
    *
    Amei as geléias..
    Bianca querida, fiquei com água na boca,bom era de nos encontrarmos aí no Brasil, poderíamos trocar de galéias, te levo algumas de cerejas, framboesas, morangos silvestres, que tal? rsr
    *
    Abraço grande pra ti Juninho, e pra ti Bianca!

  33. Beth disse:

    Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeba!
    A Bibi teve ai!!!
    Que bom!
    E o debate? Tem post sobre ele não????
    Um cheiro!!!!

  34. Beth disse:

    Ah, esqueci!
    Ai de vc se tiver raiva de nordestino viu?????!

  35. Clara disse:

    Eu tbem choro em casamentos… nenhum fica de fora!!! (ehhe)

    Beijo.

  36. Dani F disse:

    Oi Seu Júnior..
    Aqui a faxineira..
    Sabe que achei o chapéu uma belezinha na sua cabeça?
    hahahaha
    Mas o melhor da sequência é as caretas (ótimas)
    Bom modelo…
    Sim. é uma digitálica a minha filha..hahaha
    Uma boa semana prá ti “bixinho”..(aproveitando o lance nordestino..por que gaúcho dizendo “bixinho” fica esquisito…
    bjo
    ps:bichinho é com H..meu bixinho gíria boteu com x..para soar mais “iiii ou xxx”

  37. Luciane disse:

    Oi, Júnior. Obrigada pelo teu comentário lá no blog. Muito bonitas as tuas fotos; a Bianca está lindona. Tu ficas bem de chapéu de nordestino, hehehe.
    Tô aqui quebrando a cabeça pra descobrir o que é xim-xim. E olha que eu sou do sul, deveria saber que fruta é essa.
    Gostei das tuas músicas também. Vou dar uma escutada nas novas.
    Abra♪o

  38. Já vim entrando e lendo o seu artigo do dia 03/10.Depois de ler aquela jóia quem não entendeu nada vai enteder.Qt a esse de hoje, gostei do casal.Felicidades!

  39. Lara disse:

    Lindonas as fotinhas novas!
    Então,respondendo ao comentário, por isso gosto tanto dos seus posts sobre política. Eu gosto de argumentos, eles podem me convencer ou não de algo mas são argumentos entende?Você expõe o que pensa de forma lógica analisando conforme os fatos que conhece

    O que eu não gosto é de gente ignorante querendo debater política com informações fracas, repetidas e inválidas (qd se pode chamar de informações o que dizem…)
    em fim… 🙂

  40. Olhos de Mel disse:

    Junior gostei das fotos. Eita que essa vida social lhe cansa, heim!!! Aproveite. Bjs.

  41. disse:

    Estamos de volta mas tb já de saída novamente…espero q aproveite o feriadão, pelo sumiço já deve estar aproveitando…rs
    Qto à rádio, estou na facul, amanhã tento acessar em casa, mas dicas para música tenho mtas, afinal adoro e sou mto eclética qto a isso: tenho ouvindo mto Jorge Drexler (Transporte, Milonga del Moro judio, Guitarra y voz), Orishas (Mistica, Naci Orishas, Amor al arte), Lenine (sempre e todas…rs), Marisa Monte em seus 2 novos trabalhos, com destaque para Universo ao Meu Redor, enfim, se gostar trocamos figurinhas auditivas num próximo comentário…rs
    Bjos.

  42. Matilda disse:

    Voltei para ver as fotos, estão ótimas, :).

  43. deia disse:

    Oi Junior.
    Sabe que eu amei este post, te conhecer mais, rir das coisas que escreveu.
    Acho que vc fica diferente em cada foto que vejo.
    Adorei o chapéu, td adoro nordestinos, tenho um pezinho por lá, heheheh
    Adoro tb casamentos, achei interessante dizer que chora, nunca vi um homem assumir isso em público, lindo.
    Desde que venho aqui, só tenho encontrado posts polêmicos, fortes , quase uma aula de política, gostei de ler algo mais leve, foi perfeito pra o final da noite.
    LInda noite
    Muitos beijos

  44. deia disse:

    Voltando com beijos.
    Até.
    Lindo dia.

  45. Carol Linden disse:

    Adorei as fotos. Toma uns red bull e toca pra frente que amanhã é feriado – para algumas pessoas…
    Bjo!

  46. Ellen disse:

    Que graça de foto 🙂 (a do casal)
    Tenho uns amigos ao lado de São Carlos, em Araraquara…
    Que maravilha que “sua garota” é corajosa, assim a distância dimunui mais rápido!
    Bom feriado pra nós!

  47. Clara disse:

    A sua rádio que aqui se torna minha, não funciooooona…. (snif)…

    Ah, que cor está seu galinho hoje?! Tô achando que vem chuva brava por aí… (e por aqui tbem)…

    Bjo e bom feriado.

  48. Tina disse:

    Oie!

    Só passei para te desejar bom feriado (e ler o update, naturalmente…)

    beijos querido!

  49. Olhos de Mel disse:

    Passando pra desejar um bom feriado!
    Bjs

  50. Jéssica disse:

    Que bom que foi lá no meu ‘lugar gostoso’. Espero que tenha te agradado. beijo*.*

Deixe um comentário