O que é um Meme?

O que Meme? É coisa séria, segundo a Wikipedia, meme é “considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se”.

Já entre os blogs, os Memes são brincadeiras com algumas regrinhas simples, mas que geralmente multiplica e armazena algum conhecimento e que vai passando de blog pra blog. Foi uma brincadeira inventada por alguém que queria uma forma de fomentar troca de links entre os blogs.

Não sou um bom cumpridor de Memes, mas como já havia sido convocado antes e agora fui pela Ana, preciso aderir.

Seis coisas aleatórias sobre mim

1. Eu termino de cozinhar e a pia está limpa; Sim, é verdade, cozinho muito bem, rápido e com uma naturalidade e desenvoltura de dar inveja ao Jamie Oliver; e ao final, prato pronto, pia e bancada limpos, aways. Provavelmente porque foi assim que fui obrigado a ser na época que precisei trabalhar em restaurantes franceses pra sobreviver.

2. Eu leio revistas de trás pra frente, sempre; Acho que é por causa do tempo que passei nos mosteiros, estudando budismo e Kong fu, sei lá, acho que não consegui me desvencilhar de alguns hábitos;

3. Eu sei preparar café árabe, daqueles que não côa; Sei fazer o pó grosso descer completamente para o fundo da xícara pra poder ler o futuro na borra que fica depois que o café acaba. Isso eu aprendi quando morei com os povos nômades do deserto, meu pai é testemunha;

4. Eu não nasci, eu vim; É normal, na casa da minha mãe ela fazer referencia à quando meus irmãos nasceram, do tipo “Ahh, quando Léo nasceu blá blá blá…”, mas quando falam de mim é sempre assim “Ahh, quando o Juninho veio blá blá blá…”. Um amigo diz que é porque eu sou um extraterrestre que a nave mãe deixou pra trás, eu desconfio que é só porque eu sou adotado mesmo.

5. Eu parei de fumar; Sim, eu fumei por uns 20 anos. Nesse período eu fiquei 1 ½ sem fumar e depois voltei ao cigarro, as pessoas me perguntavam “Você não se arrepende?”, no que eu respondia “Claro que me arrependo, tanto que voltei”. Mas como parar de fumar? Não sei ao certo, o fato é que começar e parar de fumar, pra mim sempre foi uma coisa super fácil. Agora eu parei, to há quase um ano sem fumar e pretendo voltar a fumar somente quando fizer 75 anos.

6. Eu tenho dificuldade em ler e escrever; Por mais incrível que isso possa lhe parecer, sem corretor ortográfico eu não seria ninguém, mas alguns especialistas dizem que isso me ajuda a organizar melhor as idéias que quero transmitir, vai saber. O fato é que eu posso passar vários minutos relendo uma frase sem conseguir encontrar o seu sentido somente porque não estou conseguindo ler as palavras de forma correta. Quer um exemplo? Na frase acima, imagine se invés de “relendo uma frase” você enxergasse “correndo de casa”, não iria fazer muito sentido, não é? Pois é, eu demoro muito tempo pra entender a diferença entre as duas coisas. Mas mais problemático do que isso é quando as palavras que “eu vejo” fazem sentido, pois aí eu entendo a frase inteira errada. É mole?

7. Eu tenho um Sabre de Luz Jedi, ou Lightsaber para os iniciados, e costumava ir pro trabalho com ele por baixo do terno. Algumas vezes eu fui obrigado a sacá-lo para me defender ou defender velhinhos inocentes praticantes de jogging.

Acho que é isso, agora vamos as regras da brincadeira:

1- Linkar a pessoa que te indicou
2- Contar seis coisas aleatórias sobre você
3- Indicar mais seis pessoas e colocar os links no final do post
4- Avisar a pessoa que você indicou, deixando um comentário para ela
5- Avisar quem te indicou quando você publicar seu post

Meus indicados pra continuar na brincadeira são:

Bianca Elisa, a Criadora de Presentes
Carla, da Maça Envenenada
Bruna, do Trem de Mineiro
Lu Souza, da Lichia Doce
Ana Shirley, do A Louca da Casa
Vanessa Mello, do Asas Tortas

Dica do Escalafobético
Quer mais um dica legal? Então Assine para receber o Escalafobético no seu email, em 10 segundos você vai ter feito seu cadastro pra receber gratuitamente todas as novidades do Escalafobético.

Anúncios
Marcado com:
Publicado em internet
17 comentários em “O que é um Meme?
  1. Ana Fagundes disse:

    Título mais SEO, impossível! 🙂

    Adorei saber que você “veio”… hahahahahaha

    Ah, você escreveu 7 coisas, não 6. 😉

  2. Lu Souza disse:

    Obaaaaaa, Junior! Ao contrário de vc, eu adoro memes, ahahahah!
    Achei que fosse a única que começasse a ler revistas pelo final, ahahahaha. Mas não é uma regra, acontece 90% das vezes só.

    E quanto a pia organizada, sou igualzinha. Minha mãe diz que eu sou metódica: do tipo> corta todas as verduras, por exemplo, temperos, separo em porçoes, e lavo toda louça suja por esta operação, dai vou ao proximo passo e assim por diante. Detalhe, vou guardando também o q está limpo, kkkkkkkkkkk SISTEMÁTICOOOOOOOO, sempre quis dizer isso pra alguém, afinal, escuto desde criança.

    Vou responder ao meme depois e te falo!

    Bjos
    Lu

  3. Carla disse:

    Júnior, obrigada pela convocação…adorei!
    Amanhã faço o post, ok?
    Bjo.

  4. O seu meme de coisas aleatórias foi o melhor que já li!

    hauahauahauahauahau

    Bjs.

  5. Lino disse:

    É camarada, descobri que somos bem diferentes, pois não sei cozinhar e não sei fazer todas as outras coisas, mas ler e escrever, acho que sei.

  6. Luma disse:

    Junior, eu tenho certeza que você é um pescador! 😉 hehehehe brincadeirinha! Mas a última foi proposital. Eu leio livros de trás pra frente, quer dizer, eu leio o final e vou foleando e lendo trechos de no sentido contrário, depois que leio a introdução da história. Em alguns casos, basta isto para eu não ler a introdução. Quer dizer, não ler o livro.
    Também parei de fumar sem dificuldade, nunca mais tive vontade, mas dizem que vício é uma fraqueza genética, por isso também existem alcoólatras e alcoolizados frequentes – será que me fiz entender? Mas também não volto a fumar. Vai que depois não consigo parar?
    Não entendi a sua dificuldade de compreensão de leitura. Beijus

  7. Lula disse:

    Fiquei triste porque você não me convocou!! Adoro memes, tanto que tenho uma coleção de uns 5.784 guardadinhas lá pra fazer. Um dia faço, prometo!

    Hahahahahaha…Deve ser um daqueles cozinheiros pé-no-saco: cozinhando, lavando, enxugando e guardando. Eu também dou umas cacetadas na cozinha, mas deixo pra limpar tudo depois.

    Lightsaber sob o terno? Você TINHA que colocar o sétimo item só pra dizer que o seu brilha no escuro, né? (deve ser extraterrestre mesmo!).

    Abração, ET, telefone, casa.

    Obs.: Eu acreditei no restante, acredite!

  8. Vanessa disse:

    Oba!!! Meu primeiro meme!! rs

    Pode deixar Lula que eu indico vc no meu meme, não fiquei triste! rs Será esse fim de semana fique atento! rs

    bjkas

  9. Carla disse:

    Quilido, meu dever de casa tá prontinho lá no Maçã, ok?
    Passa lá pra ver…
    Bjão.

  10. Bruna disse:

    Malfeito-feito.

    Gostei do seu item 4. 🙂

    Beijos.

  11. DO disse:

    Estudou budismo,morou no deserto,sabre de luz???

    :0

    To xocado!!!

    rsss

    Abração,JUNIOR

  12. Vanessa disse:

    Não consegui esperar até o fim de semana..rs

    Já fiz meu meme!!! Oba!!!!!!!

    bjsss

  13. Vanessa disse:

    Lula, poupei vc desta vez!

    bjs

  14. Flavia Sereia disse:

    Sobre o item 6, vc é desléxico?
    Ao contrario de vc, eu apos cozinhar a pia está uma petição de miséria kkkkkkkk, eu vou sujando tudo, até acabar as opções no armario rs

    bjs

  15. O que é Twitter…

    Pra que serve o Twitter?
    Depois do sucesso do O que é um Meme? mais um post da série O que é o que é? Na real.
    Hoje mais gente vem tentando responder a essa perguntinha emacacante do que pessoas vem fazendo. Isso está acontecendo porque uma legiã…

  16. Diego Viana disse:

    Só lembrando que o coinceito de meme do Dawkins não tem nada a ver com esses “memes” que a gente recebe sem parar…

  17. Herika disse:

    Lendo seu meme, tive a mesma sensação de quando leio livros de J. J. Benítez: Será delírio ou realidade? :p

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: